Desfile cívico marca abertura dos Jogos Escolares Cratenses

• 10/04/2018

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã da última segunda-feira, 9, a abertura dos Jogos Escolares Cratenses (JEC’s), que contou com um desfile cívico pelas ruas centrais do Crato, acompanhado de alunos da rede municipal de ensino e da Banda de Música Municipal, com concentração na Praça São Vicente, indo até a Quadra Bicentenário.

A competição acontece de 09 a 14 de abril, com jogos de futsal, vôlei, handebol e basquete, masculino e feminino. Neste ano, o evento contará com a participação de 17 escolas, em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Durante a solenidade de abertura na Quadra Bicentenário, o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima, destacou que essa é a etapa municipal, e que a secretarias de esporte e educação tem o objetivo de fomentar e potencializar o esporte no município, para que as equipes campeãs possam passar para a etapa regional, com o objetivo de almejar a etapa estadual e nacional. “Esse é um grande momento, pois estamos resgatando esse evento no município, por entender que, através do esporte e com a integração das escolas, poderemos formar não só atletas, mas cidadãos cumpridores dos seus direitos”, afirma.

Em conversa com os alunos que irão participar dos JEC’s, os mesmos estavam animados com a competição, e mostraram a importância de poder jogar várias modalidades, e o melhor, jogar com amigos de outras escolas

Também estiveram presentes na ocasião, a Secretária Adjunta da Educação, Tereza Mônica e a Secretária Adjunta da Cultura, Cleia Feitosa.