SECRETARIA

SMDA

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS

Não informado
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.587.975/0001-07

Telefone(s): (88) 3586-8000

E-MAIL: desenvolvimento.agrario@crato.ce.gov.br

Horário: 08H ÀS 17H

Endereço: PARQUE DE EXPOSIÇÃO PEDRO FELÍCIO CAVALCANTI, Nº S/N - PIMENTA - CEP: 63.106-010
GALPÃO A

Mais informações do orgão
Missão
Ofertar serviços públicos de qualidade, de forma eficiente, sustentável e humanizada.
   
Visão
Crato do desenvolvimento sustentável, com gestão eficiente e participativa.
   
Valores
Democracia, ética, eficiência, respeito a cultura local, equidade, respeito e sustentabilidade.
   
Atribuições da Secretaria
O planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais relativas às áreas da agricultura, piscicultura, apicultura, pecuária e de recursos hídricos do Município;
O fomento, incentivo, orientação, assistência técnica e sanitária aos setores agrícola e pecuário do Município;
A implementação do Plano Integrado de Desenvolvimento do Meio Rural, em conjunto com as demais secretarias municipais e órgãos federais e estaduais com atuação no setor;
Levantar e interpretar o desempenho da agropecuária no Município, nas áreas de produção, comercialização, abastecimento e afins;
Formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agrícola do Município;
Selecionar as prioridades municipais nas áreas de agropecuária, abastecimento e agroindústria;
Compatibilizar a execução de projetos agropecuários, conforme normas e posturas municipais;
Fornecer, na medida do possível, insumos, máquinas, implementos, mudas e sementes;
Incentivar a instalação de unidades experimentais, campos de demonstração e de cooperação, lavouras e hortas comunitárias, proteção ambiental e lazer;
Oferecer meios para assegurar ao pequeno produtor da agricultura familiar, e trabalhador rural, condições de trabalho e de mercado para os produtos, rentabilidade dos empreendimentos e a melhoria do padrão de vida da família;
Coordenar programas de desenvolvimento sustentável de bacias hidrográficas, e empenhar-se na proteção dos mananciais d'água;
Promover a política de fomento à economia solidária e ao empreendedor, em âmbito rural, nos termos da legislação específica;
O processamento de todos os atos referentes à ordenação de despesa;
Incentivar atividades relacionadas à produção e comercialização de produtos orgânicos;
Apoio à realização de feiras e eventos, visando o incremento da comercialização dos produtos da agricultura familiar;
Apoiar e incentivar as atividades não-agrícolas no meio rural;
Orientar aos agricultores familiares na obtenção do registro junto ao SIM - Selo de Inspeção Municipal;
Orientar e apoiar os agricultores familiares no acesso às compras governamentais - vide PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos);
Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.
   
Nome Data início Data fim
Mais
CARLOS FREIRES DE LIMA 01/01/2021 31/07/2022
GIVALDO GONCALVES DA SILVEIRA 01/08/2022 30/06/2024
Setor Contatos E-mail
Mais
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS desenvolvimento.agrario@crato.ce.gov.br
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito