Secretaria de Saúde realiza palestra sobre atuação da equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental

• 25/02/2019

A equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental do município do Crato, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ministrou na manhã da última sexta-feira, 22, a palestra intitulada: “Vigilância Sanitária e Ambiental”, em encontro promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, em parceria com o Departamento de Ciências Biológicas e o Centro Acadêmico de Biologia da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Gerente da Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Lígia Aquino, ressalta que foi muito gratificante para a equipe poder esclarecer sobre a importância da vigilância sanitária bem como a ambiental. “O convite nos deixa honrados e cientes que estamos realizando um bom trabalho para os munícipes. Compartilhamos com os estudantes um pouco do nosso trabalho no dia a dia, que vem se fortalecendo com o apoio significativo da gestão da Secretaria Municipal de Saúde e tendo apoio de setores públicos importantes, a exemplo da URCA”, explicou.

A palestra oferecida aos alunos do estágio profissionalizante e do curso de Biologia, teve como objetivo mostrar os papéis e competências de uma Vigilância Sanitária Municipal, reafirmando a importância da mesma para a saúde da população, mostrando seu papel preventivo e educativo.

Na ocasião, a palestra foi ministrada pelos membros da equipe técnica da vigilância sanitária e ambiental, Roberto Sobreira, Yunara Feliciano, Adriana Maria e Ana Letícia.