Finalizada primeira etapa do Curso de Modelagem, oferecido através da SECULT e Senac

• 02/07/2018

Dentro da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac), em abrir novas oportunidades para a comunidade cratense, foi finalizada na última sexta-feira, 29, a primeira etapa do curso de Modelagem, com a instrutora Ariane Morais. Os cursos são realizados no Cine Teatro Salviano Arraes.

“Dentro deste pacote com o Senac já realizamos os cursos de designer e de gastronomia. A parceria continua e a comunidade cratense pode aguardar surpresas para o segundo semestre”, garantiu o Secretário de Cultura, Wilton Dedê.

O que faz um técnico de modelagem

É o profissional responsável pelo desenvolvimento de modelagens para peças do vestuário com estruturas que primam pela vestibilidade e beleza, além de viabilizar tecnicamente o produto para o processo produtivo do vestuário, conforme padrões da empresa e tendências de mercado.

Para quem pretende ingressar na profissão ou já está atuando é, portanto, imprescindível investir em qualificação, uma vez que, além das técnicas de modelagens, é necessário se relacionar com clientes e fornecedores, visando atender as diferentes demandas, com foco em resultados, qualidade e sustentabilidade.