NOTÍCIAS

30-JUN-2022

Prefeito do Crato anuncia novos investimentos em obras para o município

#Infraestrutura POR COMUNICAÇÃO 30 DE JUNHO DE 2022

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou novas obras e prestou contas sobre os projetos já em andamento, na tarde desta quinta-feira, durante live quinzenal. "Somos a gestão que mais investiu em infraestrutura no Crato. Em pavimentação, foram mais de 300 mil m² em Pedra Tosca e mais de 560 mil m² em malha asfáltica. O principal objetivo do Programa Caminhos do Crato é garantir melhor mobilidade urbana na nossa cidade", disse. Ele destacou a pavimentação dos distritos de Monte Alverne, Dom Quintino. No momento estão sendo concluídas pavimentações nos baixios das Palmeiras e do Muquém, onde também estão sendo feitas duas passagens molhadas.

Também está sendo realizada a segunda etapa da estrada do distrito de Campo Alegre, no sentido Gisélia Pinheiro, além de outras localidades da zona rural que também existem projetos para pavimentação que devem iniciar ainda esse ano, com orçamento aprovado de mais de 13 milhões. Dentre as comunidades anunciadas para receber pavimentação estão o distrito de Monte Alverne, a Vila Santo Expedito, e os sítios Santa Rosa, Genipapo e Bebida Nova.

O Prefeito ainda destacou as novas avenidas voltadas a melhorar o fluxo dentro do município. As novas vias são áreas estratégicas que foram construídas com calçadas, drenagem, sinalização e iluminação em LED, são elas: a Av. Aderson Flávio Cavalcanti de Alencar, que liga os bairros Grangeiro e Lameiro, Av. Francisco Jesuíno de Sousa (Chico Oin), que liga os bairros Mutirão e Pantanal, com rotatória de acesso ao Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e a Av. Dom Vicente de Araújo Matos, que dá acesso ao monumento de Nossa Senhora de Fátima pelo bairro Mirandão.

Novas escolas passarão por reformas

O prefeito anunciou a reforma de mais quatro escolas das 33 que já foram reformadas, afirmando que irá reformar todas as escolas da rede municipal, além da revitalização dos prédios já existentes com aquisição de novos equipamentos de ensino. Neste ponto, o prefeito ressaltou a obra da escola de Monte Alverne, que contará com mais de R$ 1 milhão em investimento, para garantir um centro educacional modelo, padrão MEC, com equipamentos e laboratórios que possibilitem uma educação mais integrativa.

"Estamos em fase final para iniciar a creche Ponta da Serra, na próxima semana, quarta-feira (06), será a abertura das propostas para licitação da empresa responsável pela obra. E investir ainda mais em computadores, ônibus, carteiras escolares. Está em fase de licitação a compra de cadeiras novas, acredito que com essas medidas que estão sendo tomadas teremos escolas a altura dos nossos alunos e professores", afirma. Ele disse que deverão ser adquiridos mais 10 ônibus. O Crato recentemente comprou 10 ônibus fortalecendo a frota do transporte escolar.

Crato um canteiro de obras

Iniciamos na semana passada a construção da Unidade Básica de Saúde do Barro Branco, que será próximo ao monumento de Nossa Senhora de Fátima. O equipamento é destinado ao atendimento dos dois Conjuntos habitacionais, Monsenhor Montenegro e Conjunto Filemon Limaverde. A UBS contará com capacidade para duas equipes de saúde da família.

"Também destacamos um projeto de melhoria e recuperação de nossas praças, para que as famílias possam fazer uso desses espaços com suas crianças. O projeto está dentro do Urban 95 tudo que for construído terá uma atenção especial para a primeira infância", explica Zé Ailton em alusão à construção de espaços públicos seguros, inspiradores e democráticos nas cidades, seguindo as diretrizes do Urban 95.

Praças serão requalificadas

Dentre as praças que passarão por reforma, o Prefeito Zé Ailton destacou: a reformas da praça do Detran, a do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, a de Dom Quintino, a do Grangeiro, do largo da Prefeitura do Crato, do Belmonte, e a Cristo Rei, que contará com a recuperação do relógio histórico da torre da hora, além de moderna infraestrutura e iluminação.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ServiçosPúblicos Hoje

Secretaria de Serviços Públicos do Crato comunica que não haverá coleta de lixo na Sexta-Feira Santa; serviço será retom

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, comunica que não hav [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

130 alunos cratenses recebem certificação e kits instrumentais dos cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Comunicado Secretaria de Saúde

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a sede adm [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura do Crato intensifica serviços de manutenção viária

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Infraestrutura, segue intensificando os [...]

#Finanças Há 2 dia(s)

Prefeitura Crato antecipa pagamento dos servidores para dia 28 de março

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, info [...]

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Prefeitura do Crato e Governo do Estado entregam certificação e kits de cursos de qualificação profissional 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Prefeitura do Crato abre edital para certificação de Pontos de Cultura

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo mais [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Projeto OcupArte: uma galeria a céu aberto no Crato

Em julho de 2023, a Secretaria Municipal de Cultura do Crato (SECULT) deu um passo em di [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito