NOTÍCIAS

09-AUG-2021

Crato constrói o PPA-LOA 2022 - 2025 e realiza 5ª audiência online na sede nesta terça-feira, 10

#FINANÇAS POR COMUNICAÇÃO 09 DE AUGUST DE 2021

Com a participação da população cratense, está sendo executada a construção do Plano Plurianual do Município do Crato, dentro da Lei Orçamentária Anual, o PPA - LOA. Presentes nas audiências públicas, moradores das comunidades e órgão público puderam interagir na construção dos projetos para o desenvolvimento local. Após quatro encontros nas comunidades, nesta terça-feira, 10, acontece audiência pública na sede, com transmissão através das redes sociais da Prefeitura do Crato, incluindo canal do youtube e Instagram, das 14h às 17h, aberto à toda a população.

Todas as orientações necessárias e a metodologia de trabalho, para facilitar o entendimento da população de como cada comunidade pôde participar foram levadas ao público, que durante as audiências tiveram a oportunidade de debaterem as propostas, para serem encaminhadas e votadas posteriormente como prioridade.

O Vice-prefeito, André Barreto, afirma que o encerramento das audiências dos distritos é uma oportunidade de ouvir as demandas da população e também para mostrar as comunidades a capacidade de investimento e realização do município, e a necessidade de planejamento a médio prazo, na elaboração do Plano Plurianual. "Conseguiu-se avançar bastante nos últimos quatro anos no que diz respeito ao planejamento do município, e há a necessidade de aprimorar essas ferramentas envolvendo ainda mais a população", disse. Além disso, ele destacou a importância desse momento, para uma população cada vez mais ativa, crítica e participativa.

Demandas prioritárias

Os representantes dos grupos realizaram as apresentações das principais demandas como a melhoria na infraestrutura local, a exemplo das estradas, segurança e espaços de lazer para os moradores e jovens. O acesso à creche por exemplo é uma das reivindicações na comunidade do Baixio dos Robertos. Também foram apresentadas demandas do Baixio dos Tibúrcios, além da construção de uma nova escola para a comunidade do Baixio do Muquém.

Para Francisco de Assis Nicolau, agricultor e morador do Baixio do Muquém, uma audiência como essa é muito importante para que possa discutir e passar para a gestão a necessidade da comunidade. Dentre as necessidades da comunidade o morador levantou o reservatório do abastecimento de água, pavimentação com pedra tosca em algumas estradas vicinais, reforma das escolas, academia popular e mais incentivo para a agricultura familiar.

A integrante da Associação do Baixio das Palmeiras, Maria Lucineide da Silva - Peteca, afirma que essa não é a primeira vez que acontece esse momento de debate em audiência na comunidade. Ela afirma que há muitas necessidades que continuarão sendo levadas como propostas que incluem desde segurança, com mais policiamento nas comunidades, além infraestrutura de estradas e passagens molhadas, para melhorar a trafegabilidade na área. Algumas demandas, segundo ela, já foram atendidas, mas há a necessidade de continuidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Vacinação contra a Covid-19, em Crato, para primeira e segunda doses

A Prefeitura do Crato segue com o cronograma de Vacinação contra a Covid-19, nesta terça [...]

#Educação Hoje

Secretaria de Educação realiza avaliação de indicadores de qualidade da educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação do Crato iniciou nesta segunda-feira (6), até o próxi [...]

#Segurança Hoje

Blitz educativa marca a Campanha do Laço Branco em Crato

Levando a conscientização à sociedade, e principalmente aos homens no combate a violênci [...]

#Saúde Há 1 dia(s)

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diário e informa que até esta segun [...]

#Finanças Há 1 dia(s)

Inaugurada nova sede do PREVICRATO

Em um projeto com uma estrutura arrojada e moderna, foi inaugurada nesta sexta-feira, 03 [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

Feira do Protagonismo Feminino é realizada pela primeira vez no Crato

Com a participação apenas de mulheres, produtoras da agricultura familiar, artesãs, empr [...]

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Prefeitura do Crato divulga programação de limpeza do mês de dezembro

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está atuan [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Crato aplica D1 e D2 contra a Covid-19, nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro

A Prefeitura do Crato segue com cronograma de Vacinação contra a Covid-19, nesta segunda [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito