Prefeitura do Crato promove mais uma edição do projeto "Saúde na Comunidade"

• 26/03/2018

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no último sábado, 24, na Escola José do Vale, localizada no bairro Barro Branco, mais uma edição do projeto "Saúde na Comunidade".

Com atividades de educação, prevenção e combate, a equipe da SMS realizou 30 atendimentos odontológicos; com o escovódromo, foram 82 crianças atendidas com escovação e aplicação de flúor.

Foram realizados 20 testes de HIV 20; 20 testes de hepatite C; 21 coletas de prevenção de câncer do colo de útero; 32 ultrassonografias e 31 atendimentos de clínica geral. Foi feita também a pesagem de 132 pessoas que fazem parte das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

Também foram ofertados os serviços para aferição da pressão arterial e teste de glicemia, e as crianças presentes aproveitaram momentos com atividades de recreação.

Segundo a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Déborah da Conceição, essas ações são feitas para que a comunidade tenha cada vez mais acesso aos serviços básicos de saúde e assistência. “Precisamos estar perto das comunidades, levando informações e serviços”, frisou.