Agentes da Guarda Municipal, DEMUTRAN e Defesa Civil do município do Crato recebem novo fardamento

  • 20/03/2018

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na manhã da última sexta-feira, 16, no Tiro de Guerra, solenidade de entrega dos novos fardamentos da Guarda Municipal, DEMUTRAN e Defesa Civil.

Na oportunidade, o gestor da pasta da Segurança Pública no município, Coronel Jarbas Freire, frisou que aquele momento era muito importante e significativo, pelo fato da categoria ter ficado seis anos sem receber um uniforme. “É importante que nós primemos pela apresentação pessoal, a questão da higiene do uniforme, facilitando e muito o contato com a comunidade a quem nós prestamos os serviços. Queremos cada vez mais aperfeiçoar a nossa prestação de serviço para com a população”, disse.

Coronel Jarbas enfatizou ainda que a aquela ocasião é um divisor de águas da segurança pública, pelo fato dos agentes estarem agora melhormente identificados. Hoje, a Guarda Municipal é composta por 256 agentes, o DEMUTRAN por 42 agentes e três componentes da Defesa Civil.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil comentou que a entrega do novo fardamento àquelas categorias foi mais uma promessa cumprida pela gestão e ressaltou ainda que é de responsabilidade do poder público ofertar a matéria prima para que cada servidor possa realizar o seu trabalho de forma correta. “Contem com a nossa administração para que possamos melhorar, e assim poder ofertar um serviço de qualidade para a nossa população”, disse o gestor.

O novo fardamento do DEMUTRAN é composto por calça; gandola; porta bloco; cinto; guarnição; porta HT; cotorno; camisa interna e gorro. Já o da Guarda Municipal é composto por calça; gandola; cotorno; gorro; camisa interna e cinto de guarnição. Os agentes da Defesa Civil trabalharão identificados por uma jaqueta; camisa interna; calça e gorro.

Também prestigiaram a solenidade, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; a Secretária de Educação, professora Otonite Cortez; a Secretária de Administração, Águeda Duarte; a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Gonçalves; o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e o Adjunto, Brito Júnior e Eduardo Magalhães, respectivamente; o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; a Secretária Adjunta da Cultura, Cleia Feitosa; o Procurador Adjunto, Renan Lobo; o Secretário Adjunto da Administração, Manoel Ivan Pedroza; representando o Legislativo Municipal, os vereadores Bebeto Anastácio e Tico da Serrinha; e o instrutor do Tiro de Guerra 10-004, Sargento Douglas Lino.

Compartilhar:

Fotos