Projeto de revitalização do Balneário da Nascente é discutido durante o 1º Seminário das Águas da Nascente

  • 20/03/2018

Com o objetivo em debater sobre o projeto de revitalização do Balneário da Nascente, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), promoveu na manhã do último sábado, 17, no Itaytera Clube, localizado no Lameiro, o 1º Seminário das Águas da Nascente: Utilização, Revitalização, Seus Efeitos e Tendências Futuras.

Abrindo as discussões, o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, falou sobre a criação do referido balneário, informou que a gestão vai ampliar a visão sobre o Balneário da Nascente, pois segundo o gestor, o local não tem possibilidade somente para o divertimento, tem também um patrimônio imaterial bastante significativo. “O assunto será debatido com outros segmentos, entre eles, com a comunidade acadêmica, com ambientalistas, entre outros, para que o projeto passe por todas as discussões”, enfatizou.

“Hoje, eu não olho o que o Crato perdeu, eu tenho buscado aquilo que nós podemos fazer de diferente pela nossa cidade”, com essas palavras, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, iniciou a sua participação durante o seminário. Para o gestor, os três principais municípios da Região do Cariri não devem pensar isoladamente, pelo contrário, os mesmos devem se unir para levar desenvolvimento e progresso a todas as cidades do Cariri.

O Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann, falou sobre as estratégias para o desenvolvimento do turismo na Região do Cariri, e disse ainda que não vai medir esforços para a conclusão do projeto de revitalização do Balneário da Nascente.
O evento contou com a participação do Assessor Especial do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva; do Presidente da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Yarlei Brito; do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Melo; dos vereadores Pedro Lobo, Tico da Serrinha e Amadeu de Freitas; da Associação de Agricultores e Moradores do Sítio Luanda, Hilania Karla; além de pesquisadores, professores, lideranças e demais autoridades.

Compartilhar:

Fotos