Vigilância Sanitária do Crato dá continuidade ao trabalho de vistoria em restaurantes da cidade

• 16/03/2018

Dando continuidade ao trabalho de orientação quanto às normas de vigilância sanitária, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do setor da Vigilância Sanitária, realizou na noite de ontem, 15, mais uma vistoria em restaurantes da nossa cidade. No total, foram visitados cinco estabelecimentos.

Durante a operação, a tecnóloga em alimentos, Ana Letícia Ribeiro, juntamente com a Coordenadora da VISA, Ana Lígia Aquino, verificaram a conservação e o armazenamento dos alimentos, as boas práticas para a manipulação dos mesmos, e a condição do ambiente.

A Vigilância Sanitária do Crato trabalha com base na Resolução Diretora Colegiada (RDC) 216/04, e alerta a população para que a mesma fique atenta ao consumo dos alimentos nos estabelecimentos. Ocorrendo alguma irregularidade, a mesma pede que seja feito a denúncia, para que aquele estabelecimento seja notificado. O telefone para contato é o 3586.8000, no ramal 247.