CRAS Vila Alta retorna atividades comemorando o carnaval

  • 01/03/2018

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, realizou na tarde da quarta-feira, 28, o retorno às atividades do ano de 2018, do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde na oportunidade, foi comemorado o carnaval das crianças atendidas na unidade com muita brincadeira, apresentação musical e lanche.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Vila Alta, Tarcília Vieira, o CRAS é a porta de entrada da assistência social, é onde são oferecidos serviços de assistência com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade. “Contamos com uma equipe de assistentes sociais e psicólogo, que acolhem, escutam, orientam e encaminham as pessoas para os serviços sócio assistenciais disponíveis, além de contar também com uma equipe de orientadores sociais, agente social e facilitador de oficina”, comenta.

Também estiveram presentes na comemoração, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edvânia Gonçalves; e a Coordenadora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes.

Na oportunidade, Edvânia ressaltou o real sentido da comemoração, que segundo ela, o programa de fortalecimento de vínculos desenvolvido na unidade trouxe mais vivência, união e amor entre as famílias que participaram. “Esses momentos nos fortalece para desempenhar um trabalho comprometido, buscando sempre melhorias para a comunidade”, disse a gestora.

Compartilhar:

Fotos