Bairro Mirandão recebe edição da Feira de Produtos da Agricultura Familiar

  • 19/02/2018

Com cerca de 25 produtores, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, em parceria com a Empresa Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce); com a Associação do bairro Mirandão e da Associação do Sítio Corujas e adjacências, promoveu na manhã de ontem, domingo, 18, a primeira edição da Feira de Produtos da Agricultura Familiar no bairro.

Alguns bairros do município já recebem a Feira de Produtos Orgânicos: todas as quartas feiras, das 17h às 21h, na Encosta do Seminário; nas quintas feiras, das 17h às 20h30, na Vila Alta; e na Praça Alexandre Arraes, aos sábados, das 6h às 11h.

Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Zilcélio Alves, a ida da feira para o bairro Mirandão, fortaleceu mais ainda o projeto, que tem como objetivo levar produtos oriundos do campo, bem como legumes, frutas, verduras, com mais qualidade e que incentiva a produção e comercialização entre o agricultor e o consumidor. “Com a vinda da feira ao bairro Mirandão, temos recebido vários pedidos para que seja realizada em outros bairros do Crato. Nos sentimos muito gratificados em poder levar feiras como essa a outras localidades”, ressaltou.

O morador do bairro Mirandão, Wladson Carvalho, acredita que a iniciativa de fazer essa feira é pensar na valorização da agricultura familiar, agregando valores, e principalmente trabalhando a questão social para a localidade.

Na oportunidade, o agricultor Claudionor Sebastião parabenizou a todos que fazem parte da organização da feira e frisou que vender os produtos diretamente ao consumidor é bem melhor e dar mais credibilidade ao trabalho dos produtores do campo.

Esta edição da Feira dos Produtos da Agricultura Familiar contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), onde a equipe realizou atividades de recreação, entre elas, partida de badminton. O momento contou com apresentação da Banda de Música.

Também estiveram presentes na ocasião, o Coordenador Regional da Ematerce, Francisco Gondim Lossio; do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Diocleciano Ferreira; o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima; representando a Associação Cristã de Base, Socorro Silva; representando a Associação dos Moradores do Mirandão, James Brito; e representando a Câmara Municipal, o vereador Pedro Lobo.

Compartilhar:

Fotos