Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato realiza Oficina de capacitação em defensivos naturais

  • 01/02/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato realizou ontem, quarta-feira, dia 31, no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos CEJA, a Oficina de capacitação em defensivos naturais. Participaram do momento, agricultores familiares, representantes da saúde, da educação e entidades fortalecedoras da questão agrícola no município.

Segundo o Secretário Zilcelio Alves essa oficina visa disponibilizar informações sobre a importância do não uso de agrotóxicos, bem como do cuidado que se deve ter para com o cultivo de alimentos. “Fico extremamente feliz quando vejo a adesão dos agricultores quando promovemos esses encontros, que bom que eles tem ciência de como é benéfico receber informações, dialogar e trocar conhecimentos” destaca.

Primeiramente foram explicadas algumas normas e procedimentos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos PAA e respondidas dúvidas e questionamentos. Em seguida foi iniciada a oficina de capacitação em defensivos naturais ministrada pelo técnico agrícola, Ery Claudio que orientou sobre o controle alternativo de pragas/doenças com defensivos naturais, bem como nutrientes, mostrando a importância na segurança alimentar e do próprio trabalhador. A proposta é trabalhar com uma visão consciente e buscando sensibilizar a todos para o controle e equilíbrio do meio ambiente.

Dona Margarida Marques agricultora familiar da localidade Baixa do Maracujá, relatou estar muito entusiasmada com as informações “Precisamos trabalhar da forma correta, preservando a qualidade dos alimentos, e claro, a saúde de todos” disse.

Compartilhar:

Fotos