População participa ativamente do Dia de combate a hanseníase na Praça Siqueira Campos

• 01/02/2018

Dando continuidade ás ações de combate à hanseníase, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última quarta-feira, 31, na Praça Siqueira Campos, o Dia D com atividades de educação em saúde e esclarecimentos acerca da doença. Em parceria com os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA), foram promovidos jogos educativos, panfletagem e busca ativa. Ainda na oportunidade, os profissionais e estudantes atenderam a população fazendo um chamamento para a importância das informações e esclarecimentos sobre a doença, a prevenção, o tratamento e a cura. Para Coordenadora da Imunização e Vigilância Epidemiológica do Município Daniele Norões, a população precisa saber mais sobre a hanseníase, pois trata-se de uma doença curável e de tratamento gratuito. “Quanto mais informação melhor, a hanseníase ainda carrega um grande estigma de preconceito, mas é preciso desmistificar, afinal tem tratamento e cura” alerta.