Prefeitura do Crato e UNILEÃO assinam termo de parceria para desenvolvimento do programa ‘Bolsa Social”

  • 12/01/2018

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu na tarde de ontem, quinta-feira, 11, em seu gabinete, o reitor do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, Jaime Romero, juntamente com o professor da instituição, Luiz Geraldo Teixeira, para assinar termo de parceria entre o Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e a UNILEÃO, no que diz respeito ao desenvolvimento do programa “Bolsa Social”.

Através desse programa, serão disponibilizadas bolsas de estudo com desconto de 50% em vagas previamente estabelecidas e mediante processo seletivo. O referido programa tem por finalidade ofertar bolsas de estudo para os estudantes residentes no município do Crato, democratizando o ensino superior e proporcionando a esses estudantes de baixa renda, a possibilidade de formação no ensino superior, contribuindo assim para a redução das desigualdades e o desenvolvimento da cidade.

O reitor da UNILEÃO, professor Jaime Romero, fez uma explanação do programa e enalteceu os benefícios e as oportunidades que o mesmo irá trazer para o estudante que for aprovado. “Estamos muito felizes em consolidar a parceria com o município do Crato, e assim poder auxiliar no crescimento educacional e profissional dos jovens”, disse.

Para a Secretária de Educação, professora Otonite Cortez, o programa irá oportunizar aos estudantes residentes na cidade do Crato, uma maneira de ter acesso a um ensino superior de qualidade, que incita a inclusão social. A gestora destacou ainda a questão de não haver nenhum ônus ao Município, tendo este a responsabilidade de realizar o processo seletivo. “Aproveitamos esse trabalho social da UNILEÃO, onde estaremos beneficiando famílias com esse desconto de 50% para os alunos que venham a ser classificados no vestibular, e que tenham o perfil estabelecido no processo seletivo’, pontuou.

Na oportunidade, o chefe do executivo cratense parabenizou a instituição de ensino pela grandeza do programa e ressaltou o quão importante essa ação será para as famílias dos estudantes que participarão do Bolsa Social. “Vejo com grandes perspectivas a implantação desse programa no nosso município. Nossos jovens poderão ter mais oportunidades de crescimento”, destacou Zé Ailton.

Também estavam presentes na assinatura, a Secretária Adjunta da Educação, Tereza Mônica; o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; o Procurador Adjunto, Renan Lobo; a Coordenadora de Recursos Humanos da Prefeitura do Crato, Jana Rodrigues; e a Assessora Especial da SME, Karine Feitosa.

Compartilhar:

Fotos