SMTDS presta atendimento ao idoso nos CRAS do Crato

  • 13/12/2017

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), comprometida com sua prestação de serviços à comunidade, vem garantindo melhor atendimento aos beneficiários nas unidades com compõem o municio, principalmente na atenção aos idosos.

Atualmente o Crato mantem seis CRAS, que atendem todos os territórios do município, localizados nos bairros Muriti, Seminário, Alto da Penha, Vila Alta, Gisélia Pinheiro, além do mais recente CRAS no distrito de Ponta da Serra.

O atendimento dos CRAS no município do Crato é destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica as famílias e indivíduos, oferecendo um conjunto de ações relativas à acolhida, informação e orientação, inserção em serviços da assistência social, tais como socioeducativos e de convivência e, especialmente, acompanhamento sociofamiliar.

Através dos grupos de convivência os CRAS vêm fortalecendo o papel social do idoso, visando construir um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, ofertando diversas atividades para os idosos do município. Hoje, o CRAS dispõe de grupos que desenvolvem um trabalho de apoio a Melhor Idade, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovendo uma vivência comunitária e familiar, desenvolvendo as potencialidades e capacidades para novos projetos de vida e incentivando o protagonismo social dos usuários.

A Secretaria Águeda Duarte, enaltece o trabalho que vem sendo aplicado nas unidades dos CRAS do município, e a destaca a importância no auxílio às famílias durantes as ações executadas em 2017. “Foi um ano de muitas conquistas e em 2018 estaremos munidos de ações relevantes para o desenvolvimento do Crato, principalmente no atendimento ao idoso”, ressalta.

Compartilhar: