Educação e Saúde do Crato promovem ação de combate às verminoses

  • 08/12/2017

O Governo do Crato, através das Secretarias de Saúde e de Educação, está promovendo durante esta semana, de 4 a 8 de dezembro, ação de combate às verminoses nas escolas do município com a entrega do medicamento Albendazol.

A equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE) deu início à ação realizando rodas de conversa com os pais ou responsáveis e os alunos para apresentar e explicar o objetivo da atividade. Após os esclarecimentos, eles assinam uma autorização para que possam receber a medicação.

O Albendazol é utilizado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos mostram que o medicamento é eficaz no tratamento de infecções em crianças.

De acordo com a enfermeira Kênia Figueiredo, da Secretaria de Saúde do Crato, a entrega do medicamento, que é um comprimido mastigável, visa também a prevenção, melhorando a questão da fadiga, de dores estomacais, auxiliando na melhoria do aprendizado. A profissional informa que ele pode ser administrado nas crianças a partir dos cinco anos, indo até a fase adulta.

A equipe do PSE já entregou o medicamento nas seguintes escolas: Álvaro Madeira; José do Vale; e Filemon Teles. Na próxima semana, a ação será realizada nas escolas José Bizerra e Pedro Moraes, ambas localizadas no distrito de Ponta da Serra.

Compartilhar: