Seminário sobre Educação Fiscal acontece em Crato

  • 07/12/2017

Com a finalidade de esclarecer sobre questões que envolvem receita, recursos e tributos, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realiza nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), o Seminário sobre Educação Fiscal- Cidadania e Responsabilidade. O evento, acontece em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades.
Iniciando o seminário, o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, explicou a importância de levar à sociedade temas com transparência e esclarecimentos. “Temos que gerar a percepção na sociedade de que a mesma pode e deve participar dos processos que tratem sobre receitas, impostos, recursos”, destacou.
Como palestrantes, foram convidadas a orientadora da Célula de Gestão Fiscal e Financeira dos municípios da Secretaria das Cidades, Valeska Passos, e a representante do Sindicato dos Fazendários (SINTAF), a educadora Verônica Oliveira.
Ontem, quarta-feira, dia 6, o público alvo foi o Poder Público e representantes do Legislativo. O conteúdo programático desse primeiro dia, consistiu em mostrar os objetivos e a importância da educação fiscal no contexto social, gestão democrática dos recursos públicos, Público x Privado, marco legal, transparência e novas tecnologias, os valores do Plano Nacional de Educação Fiscal (PNEF), entre outros.
Hoje, quinta-feira, 7, o seminário será direcionado aos representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), sociedade civil e membros de entidades de classe.

Compartilhar:

Fotos