Em parceria com o Sesc Crato, Colégio Municipal Pedro Felício recebe o espetáculo “Reza de Maria”

  • 23/11/2017

Visando difundir, por meio do teatro, a existência do povoado do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, capítulo tão importante na história do Ceará e do Brasil, e levar a representação teatral a públicos que normalmente não têm acesso a teatros, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), apoia o espetáculo “Reza de Maria”. Essa peça faz parte do programa “Projeto Arte”, ação de iniciativa do Sesc, e que tem o propósito de investir em espaços residenciais para a realização de suas apresentações, locais onde ocorram práticas de renovação, terreiradas e outras manifestações folclóricas.

Por meio de uma parceria com o Sesc Crato, iniciada no mês de março deste ano, o Colégio Municipal Pedro Felício recebeu o espetáculo “Reza de Maria” na noite da última terça-feira, 21 de novembro, que contou com a participação de alunos da escola e de um público de todas as idades.

“Reza de Maria” é resultado do trabalho produzido a partir do encontro entre a atriz Joaquina Carlos (CE) e o Encenador Murilo Cesca (SP). O espetáculo consiste na história de Maria Alvina, uma personagem-boneca, que por meio de memórias e objetos compartilha suas lembranças e experiências enquanto remanescente do povoado do Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, uma comunidade fundada pelo líder messiânico beato José Lourenço na cidade do Crato (CE) e que existiu entre meados de 1926 e 1936.

Compartilhar:

Fotos