Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato representará o Estado em Conferência Nacional
A pedagoga Águeda Duarte foi eleita como delegada, durante a Conferência Estadual de Assistência Social, realizada em outubro, na capital, Fortaleza. Ela irá representar o Ceará em Brasília na etapa nacional, no início de dezembro.

  • 20/11/2017

A secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte, estará compondo a delegação dos representantes do Estado do Ceará na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro próximo, em Brasília.
A Conferência Nacional é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Nacional de Assistência Social, e objetiva trazer o debate acerca da situação atual e dos avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a apresentação de propostas de diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema e da Política Nacional de Assistência Social.
Na ocasião serão abordados temas como: o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direito; Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e responsabilidades para a garantia dos direitos.
Para Águeda Duarte, a conferência promoverá uma clara conversação entre os representantes do poder público e sociedade civil, o que, sem dúvida nenhuma, auxiliará no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, e na garantia de direitos “Trata-se de um grande momento para o município, pois estamos trabalhando com responsabilidade e empenho, contribuindo para a construção e implementação das políticas públicas de assistência social, para garantir melhores condições de vida para a comunidade cratense”

Compartilhar: