I Sprint Duathlon reuniu centenas de pessoas neste domingo em Crato

  • 06/11/2017

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Cariri Extremo, realizou na manhã desse domingo, 05, o I Sprint Duathlon, modalidade de ciclismo e corrida, pelas ruas da cidade reunindo centenas de atletas e admiradores.

A largada aconteceu às 7h, em frente ao Paço Municipal, e o circuito percorreu a avenida José Alves de Figueiredo e Encosta do Seminário. As principais modalidades foram solo e revezamento (dupla), com premiações em dinheiro e troféus. O evento, que tem a chancela da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, contou com quase 100 inscritos e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, DEMUTRAN, Guarda Civil, Tiro de Guerra, Polícia Militar do Ceará, Leitão TV, Academia Alpha, Distribuidora de Medicamentos PJS, Federação Cearense de Triathlon FETRIECE, Congelo e SESC.

O secretário de Esporte do Crato Lamar Lima comemora o sucesso da prova, destaca o alto nível de competidores e a estrutura que atendeu as normas de grandes competições, com chips para cronometrar o tempo de cada atleta e vários auxiliares dando o suporte durante o percurso. “Uma corrida que ficará no calendário anual da cidade do Crato, espero contar com a participação de competidores de todo o país no próximo ano. A ideia é levar, também, para a zona rural grandes competições como essa”, diz.

A Presidente da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, Fátima Figueiredo, ressalta a satisfação da federação em ver o apoio e crescimento do esporte no interior do Estado. Para ela, esse tipo de prova é um grande desafio e o Crato mostrou que está preparado para colocar esse evento no calendário de esporte e receber atletas de todo o pais. ”Um evento desse porte, é uma grande conquista para o município”, comenta.

O atleta Igor Gomes, da cidade de Altaneira, que competiu na modalidade ciclismo e teve como parceiro o atleta Ravi Timóteo, na corrida, foram vitoriosos na sua categoria fazendo 21km em 35 minutos de prova. “Foi uma prova difícil, o sol castigou, mas isso só nos encorajou ainda mais a seguir nosso desafio”, comenta.

O prefeito Zé Ailton Brasil, participou da premiação e destacou o compromisso da gestão em proporcionar, ainda mais, ações esportivas no calendário de eventos do município. “Temos hoje mais de 1.800 pessoas cadastradas que participam das atividades realizadas nos bairros da cidade. Temos buscado parceiros para realizar mais eventos esportivos e fortalecer as diversas modalidades na nossa cidade”, afirma.



Confira a classificação:



SOLO MASCULINO

1º lugar

Carlos Eduardo P. Feitosa



2ºlugar

Francisco Aparecido P Silva



3º lugar

Kevin Bezerra Peixoto





SOLO FEMININO

1º lugar

Maria Valdelice da Cruz





SOLO MASCULINO MTB

1º lugar

Alex Paulo Rocha



2ºlugar

Damião de Lima



3º lugar

Luciano Prudêncio Nascimento



SOLO FEMININO MTB

1º lugar

Tatiane Salviano Cedrão



2º lugar

Raquel Ferreira Guedes



3º lugar

Helania Pereira Lima



MASCULINO:

1º lugar:

Antônio Francisco Gomes de Oliveira

Ravi da Silva Timóteo



2º lugar:

Emerson Calixto de Araújo

Vanderlei Calixto



3º lugar masculino:

Ailton de Sousa Lima

Rubens Dias Rodrigues



FEMININO

1º lugar:

Andreia Alencar Costa

Marcia Cristina de Sousa Oliveira



2º lugar:

Larissa Cortez Almeida

Lenir Ribeiro Gomes de Matos



3º lugar:

Carla Georgea Alencar Almeida

Jóssia Erica Rocha Diniz Teles





MASCULINO /FEMININO

1º lugar:

Jackeline Kerollen Duarte de Sales

Jason Esmeraldo Teixeira



2º lugar:

Carlos Alberto Pereira

Claudina Maria Duarte dos Santos



3º lugar:

Ernesto Rocha

Liz Bitu Cortez Paiva



Mais informações no site www.caririextremo.com.br

Compartilhar:

Fotos