Alunos da escola José do Vale participam de momento para integração das famílias

• 12/10/2017

Brincadeiras, animação e muita alegria. Assim foi iniciado o dia de ontem, 11 de outubro, na escola José do Vale, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, com a realização do projeto Família na Escola e do Plantão do Bem, uma ação da Prefeitura do Crato e rádio Som Zoom Sat,

Objetivando despertar na comunidade o resgate de valores nas famílias, os alunos, pais e professores se envolveram em diversas ações oferecidas à comunidade escolar.

Durante o momento, foram ofertados exames médicos de imagem, oftalmológicos, odontológicos, ginecológicos; aferição da pressão arterial; teste de glicemia; oficina de material de limpeza; corte de cabelo; maquiagem; limpeza de pele; massagem; manicure; agendamento para a emissão de RG; e para completar, alongamento, aula de zumba para toda a família, apresentações artísticas com a Banda de Música e com os artistas da terra, Clara e Joelmir.

Além destas atividades, foi realizada a abertura da campanha Outubro Rosa na escola, ofertando às senhoras estudantes das salas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), exames de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.

Para Matheus Cardoso, aluno do 6º ano da escola José do Vale, poder participar e ajudar na realização do projeto Família na Escola, significa muito pois a união e o cuidado para com todos é de suma importância para o seu amadurecimento. “Essa ação é muito importante para mim porque eu estou aprendendo muito sobre união e que devemos sempre estar dispostos a ajudar o próximo”, destacou.

“Essa oportunidade deve ser aproveitada por todas as famílias da comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima”, ressaltou Gislene Saraiva, moradora do bairro e mãe de dois alunos da escola José do Vale. Para ela, poder participar de todas essas atividades é se sentir acolhida.

Para Cláudio Gregório, diretor da escola, receber uma ação com essa grandiosidade de serviços ofertados, é servir de ponte social, promover cidadania, cultura, e principalmente solidariedade e comunhão. “Plantamos na escola sementes que ao germinar renderão bons frutos para esta sociedade que clama por dias melhores. Nos dá a garantia de que é possível sim fazer educação pública de qualidade”, disse. Claudio informou que a ação contou com a frequência de aproximadamente 800 pais e de 576 alunos. Foi realizado também o encontro entre pais e professores para prestarem contas do rendimento escolar dos filhos até então, e que garantiu quase 90% de participação.

Os projetos Família na Escola e Plantão do Bem contaram com o apoio das Secretarias Municipais de Educação; Saúde; Esportes; NASF, Casa do Cidadão; Senac; Sesc; e entidades particulares.