Ouvidoria Itinerante: mais um canal de comunicação da Prefeitura com a comunidade

• 12/10/2017

Com o objetivo de ampliar o diálogo com a comunidade e garantir o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, a Prefeitura do Crato vem realizando, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, ações de interação da população com a administração pública. Conceituada como a primeira cidade cearense a efetivar uma Ouvidoria Itinerante, o município se posiciona como pioneira no processo de implantação desta política pública no Estado do Ceará, com a campanha, “Você participa, o Crato avança!”

Durante a manhã dessa quarta-feira, 11, a equipe da ouvidoria visitou a Escola Juvêncio Barreto, no bairro Giselia Pinheiro, ( Batateiras) e reuniu jovens do 1º e 2º ano para conhecer os serviços oferecidos pelo município. Na oportunidade, foi feito uma simulação com os alunos explicando como pode ser feito o registro de sua solicitação através de um dos canais de acesso da ouvidoria, no caso, o portal o Portal da Ouvidoria, que fica hospedado no site da prefeitura www.crato.ce.gov.br.

De acordo com o assessor da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município do Crato, Raphael Batista, o desenvolvimento do serviço se dá através de levantamento de informações sobre situações diversas no município, necessidades de bairros, bem como críticas, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias de alguma ocorrência de irregularidades a ser averiguada. “Apresentamos aos estudantes do ensino médio como se configura a participação social no município por meio do programa. Iremos nas comunidades e escolas informar e estimular a participação da comunidade para que o poder público tenha ciência dos ensejos da população”, comenta.

A Ouvidoria Geral do Município está localizada na Rua Santos Dumont, nº 104, Centro.