Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Crato inicia atividades comemorativas do mês das crianças

  • 10/10/2017

São puros e enchem o mundo de alegria, assim são as crianças e é justo que tenham sempre motivos para celebrar. Foi pensando nisso que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Crato, através do CRAS Vila Alta, realizou na tarde de ontem, 09, um momento voltado somente aos pequenos. Mais de 40 crianças participaram da programação que contou com palhaço, brincadeiras, música, bingo, lanches e muita diversão. Essa é a primeira das atividades a serem realizadas durante o mês, com programação a ser posteriormente divulgada.

Estiveram presentes na comemoração a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte, a secretária Adjunta da pasta, Edivânia Gonçalves, a Gerente de Célula de Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, e toda a equipe do CRAS Vila Alta composta por coordenadora, oficineiro, assistente social, psicóloga e orientadores sociais. O equipamento municipal fornece de segunda à sexta, das 7h30 às 16h30, atendimento psicológico, de assistência social, além da mediação dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Crianças e de Idosos. Nas quartas-feiras, no período da tarde, o CRAS Vila Alta oferece para as crianças aula de ballet, as turmas são compostas por crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos, nos horários de 13h às 13h40, 13h40 às 14h20 e de 14h20 às 15h.

A secretária da SMTDS, Águeda Duarte, parabenizou os pequenos pelo seu dia e os convidou para estar sempre juntos no CRAS e convidarem sempre suas famílias. “Vocês são muito bem vindos aqui. Um feliz dia das crianças e vamos comemorar, afinal Ser criança é ser feliz”.

Compartilhar:

Fotos