Alunos do Centro de Educação Infantil Manoel Almino participam de atividade de escovação

  • 02/10/2017

Escovando os dentes corretamente, foi essa atividade que as crianças do Infantil III e IV do Centro de Educação Infantil Manoel Almino, localizado no bairro Vila Alta, praticaram na última sexta-feira, 29 de setembro. Em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, foi proporcionado um momento com a oferta de alguns serviços de saúde.

Durante a ação, a odontóloga Tereza Abath, que faz parte da equipe do posto de saúde da Vila Alta, trabalhou especificamente a prevenção, mostrando a técnica correta de escovação, quantas vezes é preciso escovar no dia e quais alimentos ingerir, pois segundo ela, é o primeiro passo para se evitar um tratamento mais longo e preservar a saúde bucal.

Após a visita em todas as salas para orientar cada aluno de como deve ser feita a higiene da boca, as crianças receberam aplicação de flúor. Para a profissional da saúde, realizar a atividade foi muito gratificante, pois as crianças se envolveram, participaram com muita alegria. “Ficamos muito felizes com a participação dos alunos. Eles realmente quiseram aprender e pediram que voltássemos para mais uma atividade”, ressaltou a dentista.

Para a diretora da creche, Damiana Leite, momentos como esse contribuem para o bem-estar das crianças, uma vez que muitas delas precisam ser encaminhadas para um atendimento odontológico. “Sabemos que as vezes as crianças não se sentem à vontade no atendimento com o dentista, mas com a presença do escovódromo em nossa creche, elas prestaram atenção em todas as dicas passadas pela dentista e participaram da escovação”, destacou.

Compartilhar:

Fotos