Crato participa de passeata em alusão ao Dia Internacional do Surdo

  • 02/10/2017

Com o objetivo em chamar atenção da sociedade para a inserção da pessoa surda no mercado de trabalho, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), apoiou e participou no último sábado, 30 de setembro, de passeata em alusão ao Dia Internacional do Surdo, comemorado naquele dia. A passeata percorreu as principais vias do Centro da cidade.

Outras questões que também foram abordadas durante o ato, foram: a divulgação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como sendo a primeira língua dos surdos, e a mobilização das pessoas para que elas conheçam a linguagem, aprendam alguns cumprimentos para se comunicar.

Já na Praça Siqueira Campos, ponto de parada da passeata, a Instrutora de Libras Sônia Sales, agradeceu a todos que auxiliaram na realização do evento, ressaltando que a iniciativa do ato era justamente para chamar a atenção da sociedade em relação à pessoa surda e consequentemente oportunizar melhores condições.

A secretária de Educação Otonite Cortez fez questão de participar da passeata e enalteceu a importância do fator inclusão na educação cratense.

A passeata foi coordenada por diversas instituições, e contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Compartilhar:

Fotos