Seja Digital e CRAS Ponta da Serra distribuem kits gratuitos no distrito
Hoje a ação acontece no Centro de Referencia em Assistência Social do Seminário

  • 18/09/2017

O sinal analógico de televisão será desligado no próximo dia 27 de setembro nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha. Para que todos possam continuar usufruindo da informação e do entretenimento oferecido pelo meio de comunicação mais popular do país, a Seja Digital em parceria com o CRAS do distrito cratense de Ponta da Serra, equipamento público da secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social realizou durante a última sexta-feira, 15, um total de 29 instalações de kits de conversão, além de 46 cadastros para análise posterior e seis agendamentos. Hoje, segunda-feira, 18, a ação acontecerá em parceria com o CRAS do bairro Seminário durante todo o dia.
Dona Liziê, de 77 anos, é frequentadora do CRAS e mora no distrito de Ponta da Serra há mais de 40 anos. Ela antes assistia televisão na casa da vizinha pois na casa dela a imagem era ruim. “Agora com essa instalação, a imagem vai ficar boa na minha casa também”, conta a moradora, agradecida à equipe que a visitou.
A secretária municipal adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivânia Gonçalves, acompanhou toda a atividade pelo período da manhã. Ela fala sobre a importância de os moradores usufruírem dos CRAS, “nos Centros de Referência e Assistência Social a comunidade tem todo um suporte de assistência com psicólogo, oficineiros além da presença dos orientadores sociais e da coordenadora. Graças à parceria com a Seja Digital, diversas famílias que não tinham condição de arcar com o valor do kit de conversão e com a instalação estão recebendo esse benefício”, ressalta.
Os kits da Seja Digital são distribuídos gratuitamente para famílias cadastradas em programas sociais do governo como, por exemplo, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Os interessados devem entrar em contato através do telefone 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar www.sejadigital.com.br”.
Na ocasião, estiveram presentes a mobilizadora da Seja Digital no Cariri, Carla Prata, a Gerente de Célula de Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, a coordenadora do CRAS Ponta da Serra, Maria Lucia Saraiva de Lima (Lora) e a psicóloga, Tâmara Souza.

Compartilhar:

Fotos