CRAS Alto da Penha celebra as mães com festa, afetuosidade e carinho

A Prefeitura do Crato através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social vem realizando comemorações alusivas ao Mês das Mães desde o dia 25 de maio nos Centros de Referência de Assistência Social. Ontem, 31 de maio, o Secretário de Saúde André Barreto esteve presente nas comemorações do CRAS Alto da Penha num momento especial para as mães da terceira idade.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.