Projeto “Crato em Movimento” dá início ao “Vila Lobo em Ação” com atividades físicas gratuitas para moradores

  • 14/09/2017

Com o objetivo de incentivar e promover a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis nos cidadãos cratenses, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esportes vem desenvolvendo ações do “Crato em Movimento”, e, no final da tarde de ontem, quarta-feira,13, iniciou as atividades do projeto Vila Lobo em Ação. Dezenas de moradores do bairro se reuniram na pracinha da localidade, para com o auxílio de educadores físicos praticar gratuitamente alongamento, treino funcional e aulas de dança. As aulas acontecerão regularmente todas as quartas-feiras, das 17h às 18h.

A moradora da Vila Lobo, Dona Aparecida, 52 anos, foi uma das primeiras a chegar na praça e participou ativamente da aula. “Eu achei muito bom a gente vir aqui na praça e fazer ginástica, semana que vem estarei presente novamente e ainda vou trazer uma colega”, conta.

Para o vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Lobo, Eduardo Alves Aleixo, o projeto Vila Lobo em Ação é uma novidade que está chamando a atenção de todos no local. “Essa é a primeira vez que acontece uma ação assim nessa comunidade. Hoje participaram mais de 40 pessoas entre crianças, jovens e idosos e a tendência é que esse número se multiplique nas próximas semanas”, disse.

Além dessa atividade na comunidade Vila Lobo, atualmente, no contexto do Projeto Crato em Movimento acontecem aulas de dança, ginástica e treino funcional promovidas pela Secretaria de Esportes nas seguintes localidades:


*Encosta em Movimento

Público: Livre

Dança e Ginástica

Segunda, quarta e sexta - de 17h às 19h


*Mirandão Ativo

Público: Livre

Dança e Ginástica

Terça e quinta, das 17h às 19h



*Treinamento Funcional

Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti

Público: terceira idade

Treinamento Funcional

Terça e Quinta, das 7h às 8h

Compartilhar:

Fotos