Saúde e Meio Ambiente se reúnem com moradores do distrito de Monte Alverne

• 14/09/2017

Na manhã da última terça-feira, 12 de setembro, equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial se reuniram com moradores do distrito de Monte Alverne, na Igreja de São Francisco, para discutir com toda a comunidade ações de educação em saúde ambiental no combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Pela incidência de casos naquela localidade, o Governo Municipal realizou o encontro, onde reuniu diversas pessoas da comunidade, entre elas, presidentes de associações, da igreja, e da escola.

Na ocasião, os participantes apresentaram sugestões para a construção de um projeto de educação ambiental e saúde no combate às arboviroses. Estiveram presentes no encontro, a Secretária Adjunta de Saúde, Milenna Brasil; a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio; e o Coordenador de Meio Ambiente, Henrile Silva.