Município do Crato trabalhando ações no combate ao Aedes aegypti

• 30/08/2017

Foi realizado na manhã da última terça-feira, 29 de agosto, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), mais um encontro do Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti.

Desta vez, os representantes do poder público e sociedade civil discutiram que após a instituição das brigadas em cada órgão, vão realizar um treinamento para orientar os membros e a partir disso, estabelecer visitas semanais

Ficou definido o retorno dos mutirões de combate ao aedes aegypti nos bairros da nossa cidade e que no desfile cívico de 7 de setembro, alguns alunos de escolas do município apresentarão trabalhos educativos em relação a prevenção e combate ao mosquito, e consequentemente às arbovirose.

Além de debater ações de combate ao mosquito aedes aegypti, o comitê fica responsável em fazer um monitoramento de indicador de qualidade da vigilância, com investigação e notificação regular de casos de dengue e chikungunya; cobertura mínima de 80% de visitas domiciliares; e o cumprimento mínimo de dois levantamentos do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

O Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti se reúne quinzenalmente. O próximo encontro será no dia 14 de setembro, com local a ser definido.