Crato participa de encontro para tratar sobre o Programa Famílias Fortes

  • 01/08/2017
  • SME

Na última sexta-feira, 28 de julho, o município do Crato participou de reunião na Secretaria de Políticas sobre Drogas (SPD) para tratar sobre o Projeto Juventude do Futuro, onde será trabalhado o programa intersetorial (saúde, educação e assistência social) Famílias Fortes (PFF). O encontro aconteceu na sede da SPD, em Fortaleza, e o município foi representado pela Assessora da Secretaria de Educação, Karine Feitosa.

De acordo com Karine, o programa faz parte do projeto de prevenção e pesquisa ao uso prejudicial das drogas, onde já foi assinado termo de cooperação entre o município e a SPD.

A cidade do Crato irá sediar formação dos profissionais responsáveis pela aplicação do programa nas escolas de ensino fundamental da rede municipal e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A formação acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, será voltada para os municípios da Região do Cariri.

O Programa Famílias Fortes é destinado a famílias de crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos. A meta é reduzir os fatores de risco e construir ou fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A ação envolve a participação de profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social CRAS.

Compartilhar: