Campanha Setembro Amarelo “Todos pela Vida“ é lançada pela gestão municipal cratense

• 03/09/2019

A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Administração e da Unidade Administrativa de Gestão Compartilhada: Programa Acolhe Servidor, realizou na tarde de ontem, segunda-feira, 2, o Lançamento da Campanha Setembro Amarelo “Todos pela Vida”.

O evento, que aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal, contou com a presença de servidores de diversas secretarias.

Iniciando o momento, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, enalteceu a importância do programa e da campanha. “O Acolhe Servidor se propõe a cuidar cada vez mais do funcionário público municipal, com profissionais habilitados para recebê-lo e assim atender suas necessidades. Também estamos no mês de combate ao suicídio e a campanha vem no propósito de orientar e prevenir”, ressaltou.

“O cuidado, o carinho e a empatia precisam estar juntos também no ambiente de trabalho, essa é a premissa do nosso Programa. E diante da campanha Setembro Amarelo, estaremos prontos pra receber, orientar, informar e, sobretudo, cuidar do nosso servidor”, disse a Secretária de Administração, Águeda Duarte, que entregou aos presentes sementes de girassol como simbologia.

De acordo com a sabedoria popular, a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol.

Dando continuidade ao lançamento da campanha, a psicóloga Ana Hirlene Correia, a psiquiatra Alinne Cambrainha e o professor Gilberto Correia elencaram assuntos relacionados aos fatores de risco, prevenção, mitos e verdades sobre suicídio e a importância de ter conhecimento aprofundado sobre o assunto.

A servidora da Secretaria de Finanças, Maria Luiza Araújo, destacou que o momento foi muito proveitoso. “Muito bom poder participar. pude compreender coisas relevantes sobre a questão do suicídio. Foi extremamente esclarecedor”, salientou.

O Prefeito Zé Ailton Brasil tem acompanhado de perto e apoiado de forma incondicional as ações idealizadas pelas secretarias no intuito de promover melhorias na qualidade de vida dos servidores e da comunidade cratense como um todo.