SETURDES dá início ao processo de inventário da oferta turística em Crato

• 30/08/2019

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato se reuniu na última quarta-feira, 28, no Geopark, com representantes da Universidade Regional do Cariri (URCA); com o diretor do Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC), Frederico Romel Maia; o assessor técnico do ITEC, Cícero Eduardo Cassimiro, e com a Coordenadora do Geopark, Jeanne Sidrim, para dar início ao processo de atualização do inventário turístico do Crato.

O objetivo é levantar dados e informações dos atrativos culturais e naturais, mapeando a área para o planejamento de ações, oportunidades e atração de investimentos, geração de negócios e renda, e o consequente aumento da permanência média do turista, a partir de uma rede de atrativos e serviços ofertados pelos municípios.

Para o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, o planejamento é a ferramenta necessária para saber o rumo que se deve tomar. “A ideia é produzir um inventário para se ter um cadastro do que tem no município. Através do planejamento, podemos observar os pontos fortes e fracos, as necessidades dos municípios em todos os sentidos. O intuito é fazer do turismo uma atividade geradora de renda, melhorando as condições de vida e promovendo o desenvolvimento social sustentável”, disse.

A atual gestão, que tem a frente o prefeito Zé Ailton Brasil, está sempre buscando impulsionar o turismo do município do Crato, com o intuito de apresentar o potencial que a cidade tem a oferecer para a população local e também para os turistas.