Rede de Planejamento realiza oficina para construção do plano de ação do Sistema de Gestão da Saúde do Crato

• 28/08/2019

Na tarde desta terça-feira (27), a Rede de Planejamento do Município, criada pelo prefeito Zé Ailton Brasil e coordenada pela Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), realizou a I Oficina para Construção do Plano de Ação do Sistema de Gestão da Saúde (SGS). O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde (SMS), e reuniu os trabalhadores do setor.

Conforme explica a Analista de Planejamento, a enfermeira Keila Formiga, “a oficina é para que possamos melhorar o sistema de gestão existente, a partir do levantamento das dificuldades e fraquezas identificadas pelos servidores que estão a frente da operacionalização desse sistema, e a partir disso, criar mecanismos de ação para melhorar os serviços da saúde”.

Junto com os técnicos da SMS, a analista aplicou o Planejamento Estratégico Participativo, a ferramenta SWOT/FOFA, para identificar as dificuldades e oportunidades para a implementação do sistema.

“O encontro rendeu soluções, de forma participativa com os trabalhadores que operacionalizam o sistema, para implementar da melhor forma possível, melhorando a qualidade da assistência prestada e a satisfação dos trabalhadores e usuários”, concluiu Keila.

Hoje, dia 28, a segunda edição da oficina vai reunir os profissionais da Atenção Básica, no Auditório da RENASF, na Universidade Regional do Cariri (URCA).