Museu Histórico do Crato recebe visitas de jovens do projeto Brigadista de Valor

• 10/07/2019

O Museu Histórico do Crato, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu na tarde da terça-feira, 9, uma turma de jovens que participam do projeto social do Corpo de Bombeiros do Crato, Jovem Brigadista de Valor – JBV.

Monitorados pelo guia do Museu, os alunos tiveram a oportunidade de visitar todos os ambientes do equipamento e conhecer os aspectos históricos, artísticos e antropológicos.

Considerado um dos maiores patrimônios culturais do município, o Museu Histórico do Crato tem um acervo memorável. Só no ano de 2018, recebeu a visitação de 197 municípios, 22 estados e 11 países.

O Museu Histórico do Crato recebe visitas escolares, turísticas e afins. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, com acompanhamento de guia nos horários de 8h às 12h e das 13h às 18h. As instalações do Museu Histórico do Crato contam a história da cidade desde a antiguidade até agora com inúmeras obras consagradas atemporais e contemporâneas.

De acordo com a coordenadora do patrimônio histórico e cultural, Raquel Feitosa, a procura cresce a cada mês. Ela acrescenta que no ano de 2018 contou com a visitação de 2.616 pessoas e que até o mês de junho, já foi contabilizado um total de 1.762 visitantes. “O município do Crato vem nos surpreendendo, pois somente no mês de junho, visitaram o museu 569 pessoas, sendo 446 moradores do Crato. Temos uma grande riqueza histórica, em vários aspectos, e é um prazer enorme receber escolas e grupos que queiram conhecer o museu e todos os seus ensinamentos”, disse.

Instituições, grupos e pessoas interessadas em visitar o Museu Histórico do Crato, localizado na Rua Senador Pompeu, número 502, Centro, devem entrar em contato através do telefone (88) 3523-5491 ou pelo e-mail: culturacrato@gmail.com