Primeira-dama do Crato visita equipamentos sociais

• 04/04/2019

Nesta quarta-feira, a primeira-dama do Crato, Aldalice Pinheiro, realizou uma série de visitas aos equipamentos sociais do município. No início da manhã, ela participou da abertura da Formação das Merendeiras, na Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação teve como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os profissionais para melhor atender ao Programa da Alimentação Escolar; difundir boas práticas, como manipular os alimentos; além de preparar as merendeiras para serem educadoras alimentares.

Em sua fala, Aldalice ressaltou a importância de uma alimentação feita com carinho. “As gotinhas de amor realmente precisam estar presentes nas receitas que farão parte da merenda escolar dos nossos alunos. A comida preparada com carinho será sempre mais saborosa”.

Em seguida, Aldalice seguiu até os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Vila Alta e Gisélia Pinheiro (Batateira). Na oportunidade, ela pode conversar com coordenadores e usuários dos serviços municipais ofertados nesses espaços, como oficinas de pintura, colagem de gravuras, aulas de balé, entre outros.