SMTDS realiza ações sociais com a comunidade do conjunto Filemon Limaverde

• 01/04/2019

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em parceria com a CONVIDA Consultoria, realizou no último sábado, 30, na Escola José do Vale, o encerramento do trabalho social realizado com a comunidade do Conjunto Habitacional Filemon Limaverde.

O evento levou atendimentos na área de saúde, recreação, beleza, arte e lazer, e contou com a parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Púbica, SAEEC, SESC, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Secretaria de Esporte e Juventude, alunos e participantes dos cursos oferecidos.

Foram disponibilizados atendimento médico, prevenção, vacinação, distribuição de mudas, apresentações artísticas, feira expositiva, atividade física, lanches, sorteio de brindes, e um dia de lazer para meninos e meninas da comunidade com o Cantinho das Crianças.

De acordo com a gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, o empoderamento e a assistência aos munícipes são atribuições do trabalho realizado pela equipe da SMTDS. "Estamos muito felizes em poder realizar essas ações. Esse foi mais um trabalho concluído com a comunidade do conjunto habitacional Filemon, que vem somar com as ações realizadas pela gestão do prefeito Zé Ailton para a comunidade do Crato", frisou.

O diretor da escola José do Vale, Cláudio Gregório, agradeceu ao prefeito Zé Ailton em nome de todos da SMTDS e CONVIDA, pela importante ação. “É muito gratificante receber este importante evento em nossa escola. Culminando todas as ações realizadas no conjunto habitacional, parte integrante da nossa comunidade escolar. Nos leva a ter a certeza também de que não apenas os moradores ganham com estas ações e que a escola é reflexo destes ganhos. Somos fiel parceiros em busca de virtudes que colaboram com a formação cidadã dos nossos jovens por uma sociedade justa e igualitária. Temos a honra de participar deste sucesso, pois somos parte de tudo que acontece em nossa comunidade”, ressaltou o diretor.

A Secretária Adjunta de Cultura, Clea Feitosa, também se fez presente na ação.