SEMADT promove tarde de Espiritualidade no Abrigo Jesus, Maria e José, em Crato

• 21/03/2019

A Semana da Água e da Árvore foi aberta oficialmente em Crato nesta quarta-feira, 20, na Praça da Sé. A programação segue até o próximo dia 24. No período da tarde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT) promoveu um encontro de Espiritualidade com missionários da Comunidade Católica Filhos Amados do Céu – FAC e as idosas do Abrigo Jesus, Maria e José.

Esta é a segunda vez que a SEMADT realiza ações no abrigo. No ambiente de tranquilidade que é o abrigo, os missionários fizeram orações e cantaram com as idosas, em um convite a viver em sintonia com o universo e com Deus.

Para o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Eduardo Teles, que esteve no local, a programação é importante para incluir os espaços que prestam serviço social para os mais necessitados, como forma de atrair olhares da sociedade, poder público e setor privado no sentido de colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas do município. “A intenção é essa, cada vez mais ajudar esse abrigo tão importante para o nosso município”, ressaltou.

Superiora Local da Comunidade, Irmã Bertila, recebeu a equipe de servidores da secretaria e missionários e falou sobre a alegria de receber a ação da gestão. “Recebo com muita alegria por que nós precisamos nos entrelaçarmos nessa luta. Uma coisa sou eu ir na prefeitura, outra coisa é a prefeitura vir aqui e vê”, disse a religiosa para completar que se faz necessário a parceria do poder público. “Nós contamos muito com a ajuda da sociedade e a obra social conta com o apoio do poder público”, finalizou.