Após reforma, Prefeitura do Crato inaugura prédio da Coordenadoria de Administração Tributária

• 15/03/2019

A Prefeitura de Crato inaugurou no final da tarde desta quinta-feira, 14, o prédio da Coordenadoria de Administração Tributária. O local funciona na Rua José Carvalho, 348, no Centro da cidade. A solenidade contou com a presença do Prefeito Zé Ailton Brasil; do vice-prefeito, André Barreto; do Secretári de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino; dos vereadores Tota Lobo e Neguim Madeireiro, além de autoridades municipais e servidores.

Vinculada à Secretaria de Finanças e Planejamento, o órgão necessitava de um olhar diferenciado há mais de 10 anos, conforme contou o atual Coordenador de Administração Tributária, Maicon Michel de Paula. Segundo ele, coube a atual gestão, com toda a equipe, proporcionar esse avanço, cujo fim último é “melhorar o atendimento ao contribuinte cratense”, afirmou.

Já Carlos Eduardo Marino, disse que o órgão possui um grande volume de atendimentos, tendo hoje, um ambiente confortável para tal. O gestor agradeceu ao prefeito pela confiança e destacou que o órgão recebeu refrigeração, nova pintura e mobiliário novo.

Zé Ailton Brasil, em seu pronunciamento, afirmou que o município do Crato tem avançado no aspecto administrativo, sobretudo, praticando a justiça fiscal, cobrando de quem pode pagar e promovendo isenção de contribuintes. “Nós avançamos. Mais de mil moto taxistas foram isentos do alvará. O que nós demos de isenção foi muito maior do que nós cobramos”, afirmou o gestor.

Os 11 servidores que atuam na coordenadoria realizaram um trabalho onde foi possível que o município arrecadasse recursos que estão retornando a população através de obras nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente, entre outras.