Secretário de Meio Ambiente participa de sessão na Câmara para discutir sobre resíduos sólidos

• 27/02/2019

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, participou na manhã da terça-feira, 26, da sessão da Câmara Municipal, para fazer esclarecimentos sobre o controle e gerenciamento dos resíduos sólidos do município do Crato, limpeza pública, entre outras providências.

O convite para que o secretário fizesse uso da tribuna da Câmara durante a sessão foi do vereador Amadeu de Freitas, para que a secretaria esclarecesse algumas solicitações por parte da sociedade.

Brito Júnior aproveitou para fazer uma prestação de contas das atividades da secretaria de meio ambiente e algumas demandas, como capinação, varrição, e a questão dos resíduos sólidos do município. “Informamos que a gestão Zé Ailton tem tido um compromisso em cumprir as determinações legais no que tange a questão dos resíduos sólidos. O Crato hoje é um dos maiores municípios fomentadores da continuidade da destinação de resíduos sólidos com adequação do seu destino final”, pontuou Brito.

Na oportunidade, foi apresentado os planos de coletas seletivas do Crato, a agenda ambiental, reaproveitamento e reforma do viveiro de mudas, instalação do primeiro canil municipal, gatil e a instalação de baias para animais de grande porte.

O secretário destacou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação dos Agentes Recicladores do Crato (AARC), onde a atual gestão municipal vem apoiando com práticas e com fomento, para que o município tenha uma limpeza de melhor qualidade.

O debate contou com a contribuição de todos os vereadores presentes, que enriqueceu bastando o encontro.