Com assinaturas de ordens de serviço, Prefeitura na Comunidade é realizado no Bairro Muriti

• 18/02/2019

A segunda edição do programa “Prefeitura na Comunidade” foi realizada no sábado, 16, no Bairro Muriti, com grande participação popular. Além da oferta de serviços por parte das secretarias municipais, o momento contou ainda com a assinatura de duas ordens de serviço para a aquela localidade. Uma para a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Muriti e a outra para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A primeira ordem de serviço assinada pelo gestor municipal foi a que autoriza a reforma do CRAS Muriti. De acordo com a Secretária Municipal do Trabalho de Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, a reforma permitirá a ampliação dos serviços ofertados pela pasta. “Com a reforma do CRAS Muriti, além de ampliar a qualidade do serviço, nós vamos abrir para o esporte, para as parcerias. Essa reforma já era esperada pela comunidade”, destaca.

Mais de duas mil pessoas são referenciadas pelo CRAS do Muriti. No local, é ofertado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende a crianças e idosos, além de aulas de ballet, cursos profissionalizantes, dentre outras ações.

O prefeito Zé Ailton Brasil assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS). As assinaturas foram acompanhadas pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, secretários municipais e pelos vereadores Fernando Brasil, Renan Almeida e Pedro Lobo.

O gestor afirmou que o bairro Muriti está recebendo investimentos na ordem de R$ 5,5 milhões de reais, inédito na história da localidade. O mesmo anunciou também que a escola do bairro será o próximo equipamento a passar por reforma.

Já o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, destacou que os equipamentos de saúde do Muriti e São José passaram por reformas. Ele lembra que esses espaços a anos não recebiam investimentos. Por fim, ressaltou que a nova unidade básica de saúde vai permitir a melhor oferta de serviços aos moradores do bairro.

Na ocasião, o vereador Pedro Lobo disse que o Bairro Muriti tem recebido um grande volume de investimentos, nunca visto antes na história do Crato. As obras são de calçamentos, construção da UBS, reforma do CRAS e abastecimento d'água. Para o parlamentar, o Prefeitura na Comunidade é um momento para promover a gestão participativa.