Secretaria de Segurança Pública do Crato promove Curso Técnico Operacional para Guardas Municipais

• 16/01/2019

A Secretaria de Segurança Pública do Crato (SSP) está promovendo desde o último dia 7, no Tiro de Guerra (TG 10-004), o Curso de Nivelamento Técnico Operacional.

A capacitação, que irá até o próximo dia 18, objetiva preparar Guardas Civis Metropolitanos a desempenharem a função de Ronda Escolar.

De acordo com o gestor da SSP, Coronel Jarbas Freire, estão participando 20 Guardas Civis Municipais (GCM). “Os participantes estão tendo aulas sobre conhecimentos de Técnicas de abordagem, Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Maria da Penha; Estatuto da Guarda Municipal do Crato e Direitos Humanos”, explica.

Um dos ministrantes do curso é o GCM Moacir Cidalino, profissional de renome nacional e oriundo da Guarda Cível de Palmas, no Tocantins.

A proposta desse curso é capacitar os guardas na promoção da segurança comunitária e preventiva, incitar uma visão ampliada acerca do exercício da atividade de Segurança Urbana como prática de cidadania, bem como atuar na busca da promoção humana, defesa e garantia dos direitos humanos na adoção de atitudes de justiça, cooperação e respeito às leis.