Opereta encerra Ciclo Natalino na Sé Catedral, em Crato

• 14/01/2019

Na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, antes da celebração da Santa Missa, a Maestrina Divani Cabral, acompanhada de 35 membros do Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato - SCAC, conduziu um espetáculo que trouxe música e emoção aos fiéis. Composta por José Acácio Santana, a opereta reuniu 12 canções e contou a história do nascimento de Jesus, desde a anunciação até o batismo.

A regente Divani Cabral explicou que o Coral existe a 50 anos e, lembrou que o grupo fez as primeiras apresentações da opereta na Quadra Bicentenário e na RFFSA, mas destacou que este ano, o espetáculo de Natal foi realizado a pedido da Secretaria de Cultura do município.

Para Divani, o espetáculo “é uma beleza, é uma composição muito...[pausa] que chega a emocionar”, disse.

CULTURA POPULAR E ERUDITA

De acordo com o gestor da pasta da Cultura do Crato, Wilton Dedê, o ciclo natalino no Crato foi muito importante pelo apoio que a administração municipal proporcionou aos grupos. O Ciclo de Natal com a cultura popular teve início no dia 18 de dezembro e encerrou-se no dia de Reis, com apresentações de 23 grupos brincantes ligados ao ciclo natalino. Segundo a secretaria, cerca de 10 mil pessoas acompanharam as intervenções, na Praça da Sé.

Já o erudito, como no ano passado, também teve espaço e emocionou os fiéis e também quem participou do espetáculo. Luicíola Maria, uma das vozes do Coral, disse que, além de levar alegria ao povo que acompanhou a apresentação, a apresentação “Nos eleva quando acontece uma apresentação dessas, é emocionante”, avalia.

O secretário de Cultura, Wilton Dedê, agradeceu ao Vigário da Sé Catedral, Padre Zé Vicente, pela parceria e, a Divani por se irmanar as ações da secretaria de cultura no município.