Guarda Municipal realiza curso de nivelamento com efetivo do Grupamento Distrital da Ponta da Serra e Dom Quintino

• 19/12/2018

A Guarda Civil Municipal de Crato (GCM), conforme previsto em lei, está preparando melhor seu efetivo para uma melhor atuação das suas funções. Nesta terça-feira (18), a instituição finalizou o Curso de Nivelamento Operacional - Nível 1 com todo o efetivo do primeiro Grupamento Distrital da Guarda Civil Municipal, responsável pelos distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. A formação aconteceu nas instalações do Tiro de Guerra.

O curso, com duração de 40 horas/aulas, compreendeu os temas: Patrulhamento urbano, Técnica de abordagem motorizada, veicular e as pessoas, Circuito de Progressão com calibre 12, APH, Tecnologia de baixa letalidade (Spark), Ordem Unida e Estatuto das Guardas Lei 13022/14.

“O objetivo maior é que os guardas municipais atuem da melhor forma possível na proteção das pessoas e do patrimônio Municipal naquela circunscrição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire.

Para um dos instrutores, o GCM Pedro Eduardo Leite da Silva, o curso “é uma oportunidade de nivelar o conhecimento dos guardas municipais, atender a lei federal e atender melhor a população, que ora precisa do serviço de segurança pública”.

Também foram instrutores GM Maxwell (Juazeiro do Norte), Dr. Ricardo (SAMU/JN), Myrla Tec. de Enfermagem (SAMU/JN) e o Comandante da GCM Silton.

Um dos participantes, o guarda Ailton Ferreira Amorim, disse que “foi um excelente curso, porque a gente fica por dentro de tudo sobre o manuseio das armas não letais, para se capacitar e ficar por dentro do sistema da guarda municipal”.