Gestão Municipal participa da posse do Instituto de Desenvolvimento Social de Apoio às Famílias do Bairro Parque Recreio

• 10/12/2018

Ainda nos anos 60, a cidade do Crato se destacou com a criação das primeiras associações urbanas – de bairro, em todo o Estado do Ceará. Agora, recebe os holofotes com a criação do primeiro instituto a nível de bairro, com o Instituto de Desenvolvimento Social de Apoio às Famílias do Bairro Parque Recreio, que empossou sua primeira diretoria no sábado, 8, na Escola Aldegundes Gomes de Mattos, na Vila Alta.

O prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou a iniciativa e colocou toda a gestão à disposição para atuar no bairro. “Desejo boa sorte e muito trabalho. Não tenho dúvidas que vocês vão conquistar todos os objetivos. Sei que a gestão poderia fazer muito mais por este bairro. No entanto, estamos fazendo tudo o que é possível para melhorar a vida de cada morador”, afirmou o gestor.

A Secretária de Administração, Águeda Duarte, relembrou os projetos que a gestão municipal realizou e está executando no bairro, como a nova sede do CRAS Vila Alta; a pavimentação das ruas e, ainda, a de abastecimento de água.

A presidente empossada, Maria Teixeira Sousa, relatou a luta do bairro pelas melhorias sociais e destacou que “o instituto vem somar com os poderes públicos. Estamos abertos para toda a comunidade para que possamos realizar os projetos para o bem de todos”.

A administradora Janaina Fernandes, umas das entusiastas do projeto, disse que este é um sonho alimentado a muitos anos e que se tornava realidade. “É um bairro de pessoas batalhadoras e que precisam de um olhar sensível para os seus problemas. E o senhor, prefeito, demonstra esse olhar vindo à posse e dando importância a este momento”, comentou.

Após empossada a diretoria para o quadriênio 2019-2022, foram anunciadas as primeiras ações do instituto: uma oficina de empreendedorismo social, em janeiro; e uma outra de empreendedorismo, ofertada pelo Conselho Regional de Administração do Ceará, em fevereiro.

Também estiveram presentes na solenidade o Chefe de Gabinete Adjunto, Felipe Correia; os cordelistas Mana e Professor Eugênio; o jornalista Huberto Cabral e moradores do bairro Parque Recreio.