Secretaria de Desenvolvimento Agrário inicia distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

• 07/12/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH),em parceria com a EMATERCE e o Governo do Estado, estará realizando na próxima semana, na sede da secretaria, a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar.

As sementes para o plantio serão entregues prioritariamente aqueles(as) que realizaram o recadastramento de adesão ao Programa Hora de Plantar.

O gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, informou que pretende entregar todos os grãos aos agricultores já cadastrados anteriormente no programa. “As sementes do programa hora de plantar que o município estará distribuindo esse ano são: 8,1 mil g de milho, 200kg de feijão, 150kg de sorgo, 2000 raquetes de palma forrageira e 60 metros cúbicos de maniva de mandioca”, destaca Zilcélio.

As sementes e mudas do Programa Hora de Plantar são de elevado potencial genético, o que favorece o fortalecimento da agricultura familiar, aumentando produtividade e renda dos produtores rurais.