Cogerh celebra 25 anos e realiza seminário sobre gestão dos Recursos Hídricos

• 14/11/2018

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) completa 25 anos e celebra a data trazendo discussões acerca dos avanços e desafios na administração inteligente da água

Abordando o tema “Cogerh 25 anos – Avanços e Desafios”, a Gerência Regional da Bacia do Salgado realizou ontem, terça-feira, 13, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Crato), seminário que deu início a programação alusiva ao aniversário da companhia.

Na ocasião, que contou com a presença do presidente da entidade, João Lúcio Farias; do reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Melo e de representantes do Geopark Araripe, o prefeito Zé Ailton Brasil, esteve representado pelo Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia.

A primeira palestra proferida foi a do Presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Yarley de Brito, que falou sobre a “Implantação da Gerência Regional em Crato”. Yarley foi o primeiro gerente da Bacia do Salgado e também é ex-presidente da Cogerh.

Em seguida, as palestras aconteceram da seguinte forma: Tema - COGERH e Comitês de Bacias, com o Reitor da URCA, Patrício Pereira Melo; Águas e Geopark Araripe, com o Coordenador do Geopark Araripe, Nivaldo Soares; Avanços e Desafios da Gestão das Águas Subterrâneas do Cariri com o Geólogo – GEPRO/COGERH Guilherme Filgueira.

Também presente no evento, o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Zilcélio Alves.