Crato realiza abertura oficial do “Novembro Azul”

• 12/11/2018

A saúde municipal cratense já promove atendimentos diferenciados desde o início do mês, e celebrará amanhã, terça-feira, 13, às 18h, a abertura oficial da campanha.

O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização e cuidados preventivos efetivada por várias entidades durante o citado mês. É dirigida à sociedade, especialmente aos homens, para que possam ter informações relevantes a respeito de doenças masculinas, com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Direcionada pela temática, e reiterando a assistência à saúde da população, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já está realizando atendimentos especiais diurnos e noturnos em alguns postos de saúde para que os homens cratenses sejam atendidos da melhor forma.

Algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e zona distrital estão atendendo de forma especial até o próximo dia 29. Na cidade, em horário noturno, das 18h às 21h, de segunda a sexta, e nas unidades da zona distrital pela manhã, das 7h30 às 13h.

Paralelamente as ações que já se iniciaram, a abertura oficial da Campanha “Novembro Azul” no Crato, acontece amanhã, terça-feira, dia 13, às 18h, no Posto de saúde Raimundo Bezerra de Farias, localizado na Rua 8, S/N, no Conjunto Dr. Antenor, no bairro Vila Alta.

De acordo com a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Deborah da Conceição, a abertura contará com atendimentos médico e odontológico, cadastramento no Programa “Crato cuidando de você”, informações educativas sobre saúde e coffee break.

Deborah ainda ressalta que os atendimentos continuam até o final do mês, com o seguinte cronograma:

Centro de Saúde Amélia Pinheiro Teles- Dias de atendimento, hoje, dia 12 e 26/11

Belmonte I e II- Dia de atendimento 21/11

CAIC - Dias de atendimento hoje, 12 e 26/11