Educadores do Crato participam de roda de conversa sobre fortalecimento pedagógico com foco no SPAECE 2018

• 12/11/2018

Na manhã da última sexta-feira, 9, no auditório do Colégio Pequeno Príncipe, professores de Língua Portuguesa e Matemática do 5º ano, coordenadores pedagógicos do ensino fundamental I e diretores da rede de ensino municipal do Crato participaram de roda de conversa com o coordenador da Cooperação dos Municípios/ Secretaria de Educação do Estado (COPEN/SEDUC), Professor Márcio Brito, sobre resultados e desenvolvimento do Sistema Permanente de Avaliação Básica do Ceará (SPAECE).

A Secretária de Educação do Crato, Professora Tereza Mônica, deu início ao momento, sublinhando a importância do comprometimento dos educadores com o desenvolvimento do alunado. “O que consequentemente vem nos garantindo resultados positivos”, destacou.

Na ocasião, foram apresentadas propostas de atividades a serem desenvolvidas objetivando o alcance de melhores resultados em 2018. “O município do Crato tem um dos maiores indicadores do SPAECE, e a tendência é a melhoria”, enfatizou o Coordenador COPEN/SEDUC, professor Márcio Brito, que disponibilizou informações preciosas acerca da importância da fundamentação teórica para o desenvolvimento das habilidades e competências.

A roda de conversa seguiu de forma interativa com a participação ativa dos educadores, com perguntas, questionamentos, sugestões e cases.

A Diretora da Escola Liceu Diocesano, Mylena Moreira, viu de forma extremamente positiva a roda de conversa. Na concepção da educadora, foi um momento de ressignificar os conhecimentos e agregar valor. “Foi muito gratificante participar dessa troca de saberes, ações como essa só fortalecem o nosso trabalho em relação ao desenvolvimento dos nossos alunos”, disse.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Participaram do evento, técnicos da Secretaria de Educação do Crato e Representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 18).